terça-feira, 3 de abril de 2012

Um grande vilão em sua vida: o medo!

      Após um certo tempo para cá venho percebendo e verificando que as pessoas tem feito muito de suas vidas uma vida normatizada e padronizada por regras que outros impõem como absolutas. Quando você aceita e passa a colocar como princípio ou regra em sua vida o que os outros, como por exemplo, a mídia, seus colegas de trabalho, seus familiares, seus amigos e etc. ditam, você passa a viver uma vida que não é sua, mas a dos outros, em geral isso acontece por que se usa para que esse controle seja efetivo um dos maiores vilões: o medo!!!
       Quando você passa a ter medo de perder emprego, de não ter dinheiro suficiente para viver a vida que a sociedade considera como um bom padrão, quando você deixa de seguir seus sonhos e aptidões, quando você compra o carro que todo mundo  deseja, quando você não é autêntico, quando você dá ouvidos ao que os mais próximos de você dizem que você deveria fazer isso ou aquilo e não segue seu coração(intuição), enfim quando você deixa de viver a sua vida para viver a vida que os outros querem, você está vibrando no medo, pois tem medo de não ser amado, de não ser popular, de não ser aceito por causa de suas escolhas, medo de fracassar, medo de ser infeliz, medo, medo e medo.
         Muitas vezes as pessoas sonham com uma vida completamente diferente do que tem atualmente, e passam-se anos e até mesmo a vida inteira e não fazem nada para sair daquilo e viver seus sonhos, por que tem medo de sair do conforto até então conquistado e o custo benefício para elas é alto demais, elas já tem uma vida razoavelmente satisfatória então se perguntam se vale a pena viver um sonho se já tem o suficiente. Será verdade que é o suficiente que elas tem? Será verdade que isso as completa? Qual o verdadeiro sentido da vida? Não seria viver uma vida plena? Ou se tem que necessariamente sofrer para se ter alguma coisa boa em seguida?
           Acredito que viemos viver uma missão e acredito também que essa missão ela é gloriosa e bem aventurada, desde que nos disponhamos a viver em evolução contínua, mas isso só é possível se "arregaçarmos as mangas" e passarmos a viver uma vida de busca e de entendimento do verdadeiro sentido de viver sua própria vida segundo seus próprios critérios e verdades, mesmo que não seja padrão para a sociedade, e o que mais impede isso é o medo.
          Somos acostumados a viver sobre padrões que depois de um certo tempo de amadurecimento passamos a perceber que são padrões que nos fazem vibrar no medo e nos impedem de viver uma vida plena.
           Para que você possa se libertar desses padrões de medo e controle temos uma excelente ferramenta de libertação que é a EFT Terapia de Libertação Emocional, com ela conseguimos tirar os bloqueios emocionais que ditam nossos comportamentos e reações perante a vida, nos deixando livres para viver uma vida plena, venha fazer parte do time das pessoas realmente realizadas e livres, entre em contato e marque sua sessão de EFT, solicite maiores informações pelo email: eliasreis.eft@live.com e vamos juntos construir uma vida melhor e um mundo melhor, pois somente seres humanos livres e bem realizados podem fazer um mundo melhor do que temos atualmente.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário